O Next Einstein Forum abre o próximo programa de Embaixadores do NEF, jovens campeões de ciência e tecnologia em África

KIGALI, Rwanda, 22 maio 2019,-/African Media Agency (AMA)/- Hoje, o Next Einstein Forum (NEF), o Fórum Africano para ciência, lançou o seu convite para a novo programa de Embaixadores do NEF, jovens campeões de ciência, tecnologia, engenharia, matemática (STEM) e ciências sociais nos seus países.

Os Embaixadores do NEF, um de cada país Africano, conduzem as actividades de envolvimento públicas e privadas do NEF promovendo o CTEM em África. Os Embaixadores do NEF devem ter menos de 42 anos de idade, e, pelo menos 40% tem de ser mulheres.

 

NEF Ambassadors

 

” O programa é concebido para ajudar os Embaixadores do NEF a melhorar o seu perfil como cientistas emergentes enquanto impulsionam as suas redes locais e iniciativas existentes para promover o NEF a fazer ciência viável e interessante. Durante o seu mandato de dois anos, eles terão a oportunidade de organizar o NEF Africa Science Week nos seus respectivos países. Em 2019, eles irão observar como é que a turma actual de Embaixadores organiza a Africa Science Week em 40 países e continuar a partir daí,” disse a Sra. Nathalie Munyampenda, Directora Geral do NEF.

Os Embaixadores do NEF associam-se ao NEF Community of Scientists como membros, beneficiando de formações, orientação de membros do NEF e diversos tipos de apoio para progredir nas suas carreiras e retribuir às suas comunidades.

” Os Embaixadores irão beneficiar muito do nosso ecossistema e irão participar no NEF Global Gathering 2020 em Nairóbi, Quénia. Irão interagir com Africanos e líderes globais, galardoados do Prémio Nobel, os melhores investigadores, empresários,” disse Dr. Youssef Travaly, Vice-presidente da Ciência, Inovação e Parcerias do NEF.

A 3ª Turma do programa Embaixadores do NEF começa em 2019 até 2021 e as candidaturas estão acessíveis em https://nef.org/ambassadors/. Os Embaixadores do NEF serão anunciados em setembro de 2019 e serão totalmente financiados para participar na 3ª Global Gathering de 10 a 13 de março de 2020 em Nairóbi, Quénia.

Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome do Next Einstein Forum.

Sobre o Next Einstein Forum

The Next Einstein Form (NEF) lançado em 2013 é uma iniciativa do Instituto Africano
de Ciências Matemáticas (AIMS) em parceria com a Robert Bosch Stiftung. O NEF é
uma plataforma que liga ciência, sociedade e política em África e o resto do mundo – com
o objectivo de impulsionar a ciência para o desenvolvimento humano globalmente. O NEF acredita que a contribuição de África para a comunidade cientifica global são fundamentais para o progresso a nível mundial. No centro dos esforços do NEF está a população jovem de África, a principal força motivadora para o renascimento científico
de África. O NEF é um fórum unicamente integrado por jovens. Nos nossos eventos bienais científicos, 50% dos participantes têm 42 anos de idade ou menos. Longe de ser um fórum de ciência comum, o NEF Global Gatherings posiciona a ciência no centro dos esforços de desenvolvimento globais. O próximo NEF Global Gathering terá lugar de 10 a 13 de março de 2018 em Nairóbi, Quénia. Além disso, através das nossas Comunidades de Cientistas, apresentamos as contribuições dos jovens mais brilhantes Africanos à comunidade cientifica Africana que está a surgir através da sua turma de Membros NEF, que são os melhores Cientistas e tecnólogos Africanos com menos de 42 anos de idade e os Embaixadores NEF, que são os 54 NEF’s embaixadores da ciência e da tecnologia no terreno.

O NEF também está a trabalhar em conjunto com parceiros tais como a Academia Nacional de Ciências Africana, Ministérios da Educação, Ciência e Pesquisa em toda a África, fundações e outras empresas cientificas a nível global e empresas do sector privado, de forma a construírem uma identidade cientifica Africana. Ao trazer juntos partes interessadas importantes, o NEF espera conduzir a discussão da política para a implementação impulsionando a compra e os resultados de melhores práticas de África e do mundo. Observem a nossa referência na Declaração de Dakar e na Declaração de Kigali.

Finalmente, o NEF revela histórias não contadas de pesquisa científica e inovação
de todo o continente através das nossas mais variadas plataformas. Queremos reajustar o significado de “inovação” em África. Queremos fazer a ligação entre ciência e tecnologia, mesmo a ciência básica para a vida quotidiana. Queremos o público envolvido em ciência e o ano passado realizamos a segunda Africa Science Week coordenada em 34 países – uma celebração anual de ciência e tecnologia que dura entre três a cinco dias através de eventos de ciência coordenados por todo o continente. Acreditamos que o próximo Einstein será Africano.

O NEF foi apoiado pela Comissão da União Africana, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), pelos Governos do Ruanda, Senegal e África do Sul, pela Academia Nacional de Ciências Africana (AAS) e um número crescente do sector privado e parceiros públicos de todo o mundo que estão empenhados em posicionar a comunidade cientifica Africana como um membro influente na comunidade cientifica global, que irá assegurar desenvolvimento humano sustentável em África e noutras partes do mundo.

Mais em www.nef.org. Twitter: @NextEinsteinFor Facebook: NextEinsteinForum

COMUNICAÇÃO SOCIAL
Kevin Eze
Director de Comunicações e Envolvimento do Público – Next Einstein Forum
Email: keze@nef.org

Para dúvidas sobre Candidaturas
Email: nefambassadors@nef.org

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on StumbleUpon
Back to news listing