AFC encerra a maior Estreia de Moeda Dupla Empréstimo Samurai a Longo Prazo

– Maior estreia de sempre, Empréstimo Samurai para um Emitente Africano
– O empréstimo arrecadou 233 milhões de dólares americanos e 1 bilião de Iénes.
– Avança o objectivo da AFC de construir uma ampla coligação de investidores internacionais

TÓQUIO, Japão, 16 setembro 2019, -/African Media Agency (AMA)/- Africa Finance Corporation (“AFC” ou “the Corporation”), é uma empresa líder Africana que fornece soluções na categoria de investimento de infraestruturas, anuncia o encerramento bem-sucedido da sindicalização geral que arrecadou 233 milhões de dólares americanos e 1 bilião de Ienes. MUFG Bank, Ltd. (“MUFG”) e Sumitomo Mitsui Banking Corporation (“SMBC”) actuaram como Mandated Lead Arranger e Bookrunner.

MUFG irá actuar como Representante na transacção, enquanto que a SMBC irá actuar como Agente Documental.

O crédito, que é constituído por duas parcelas, em que ambas as tranches (Dólares  Americanos- denominada Tranche A e Iénes- denominada Tranche B) tem um prazo de dívida de três anos cada (reembolso numa única prestação no final do prazo), é o primeiro empréstimo da AFC com moeda Asiática. É um passo importante em que a Corporação constrói uma ampla coligação de investidores para diversificar os seus fundos e permitir que instituições de todo o mundo possam participar no desenvolvimento de África.

A arrecadação de fundos foi muito bem recebida no mercado de empréstimos Japonês conducente à emissão tendo havido uma subscrição excessiva considerável. Esta é a maior estreia de empréstimo Samurai por um Emitente Africano. O empréstimo foi assinado a 6 de setembro de 2019 com oito credores Japoneses que assumem o Empréstimo. O Empréstimo foi apresentado em sindicalização geral a 23 de julho de 2019 com um montante inicial de 150 milhões de dólares americanos.

O dinheiro do Empréstimo será usado para fins corporativos gerais de acordo com o acordo de estabelecimento e o Contrato.

Samaila Zubairu, Presidente e CEO da AFC, comentou: “O grande interesse do mercado em participar na AFC é claramente definido pela estratégia de crescimento Africana que é demonstrado pela grande diversidade de credores que apoiaram a sindicalização, O sucesso deste empréstimo demonstra a capacidade da AFC para diversificar as nossas fontes de financiamento enquanto construímos uma coligação de investidores para apoiar o nosso mandato em fornecer soluções para o défice infraestrutural de África assim como os nossos princípios enquanto instituição de investimento”.

Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome do Africa Finance Corporation (AFC).

Notas para editores

Sobre a AFCwww.africafc.org

A AFC, uma instituição financeira multilateral de grau de investimento, foi constituída em 2007 com uma base de capital próprio de um bilião de dólares norte-americanos, com a finalidade de ser catalisadora de investimentos privados em infraestrutura em toda a África. Com um balanço actual de aproximadamente 4,5 biliões de dólares norte-americanos, a AFC é a segunda maior instituição financeira multilateral da categoria de investimentos em África, com a classificação A3/P2 (perspectiva estável) do Serviço de Investidores da agência Moody. A AFC arrecadou com sucesso 650 milhões de dólares americanos em 2019, 500 milhões de dólares americanos em 2017 e 750 milhões de dólares americanos em 2015 através Euro-obrigações. Todas as Euro-obrigações emitidas foram subscritas e atraíram investidores da Ásia, Europa e Estados Unidos.

A abordagem de investimentos da AFC reúne conhecimentos sectoriais especializados e foco em consultoria técnica e financeira, estruturação de projectos, desenvolvimento de projectos e capital de risco, de modo a atender às necessidades de desenvolvimento infraestrutural da África e incentivar um crescimento económico sustentável. A AFC investe em activos infraestruturais de alta qualidade que fornecem serviços essenciais aos principais sectores infraestruturais de energia, recursos naturais, indústria pesada, transporte e telecomunicações. Até à data, a Corporação já investiu mais de 4.5 biliões de dólares norte-americanos em projectos em 29 países por toda a África.

Siga-nos no Twitter – @africa_finance

Para informações adicionais, queira contactar:

Lucy Savage
Vice-Presidente Sénior, Comunicações
Tel: + 234 1 279 9600
Email: lucy.savage@africafc.org

Buchanan Communications
Bobby Morse / Augustine Chipungu
Tel: +44 20 7466 5000

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on StumbleUpon
Back to news listing